Acuruí - MG
Canoísta com mais de 25 anos de experiência em águas brancas (corredeiras) e uma intensa atuação na comunicação, mobilização social e educação ambiental em prol das águas, Rodrigo de Angelis desenvolveu uma forte conexão com o Rio das Velhas, o Lago Rio de Pedras e a região de Acuruí, em Itabirito (MG).
Dessa vivência nasceu o Projeto Caboclo D’Água, que integra esporte, turismo sustentável e preservação ambiental, promovendo a proteção dos recursos hídricos e o fortalecimento do território local.
Criado em 2020,, em parceria com a Cral-MG, a mais tradicional escola de náutica de Minas Gerais, incentiva a prática de esportes olímpicos — como canoagem, remo e vela — e atividades de lazer e turismo através do caiaque, stand up paddle (SUP), canoa canadense e canoa havaiana. A iniciativa também valoriza a educação ambiental, a cidadania, a saúde e a cultura, reforçando o vínculo com a bacia hidrográfica do Rio das Velhas.
Mais do que um espaço turístico e esportivo, o Caboclo D’Água é um centro de convivência e aprendizado, conectando pessoas e inspirando o cuidado com o Alto Rio das Velhas.
Mais amor, menos motor.
Conheça as atividades